Peregrinação dos Frágeis da Diocese do Porto a Santa Maria da Feira

17 de Abril 2016 - Domingo do Bom Pastor

Aconteceu ontem a Peregrinação dos Frágeis da Diocese do Porto. Precisamente no dia em que celebrámos o Domingo do Bom Pastor e ao mesmo tempo o encerramento da Semana de Oração pelas Vocações. Três realidades marcantes nesta peregrinação que todos vamos fazendo no dia-a-dia da vida.

O enorme pavilhão do Europarque acomodou as cerca de doze mil pessoas que participaram nesta Peregrinação.

Como não podia deixar de ser a Pastoral da Saúde da nossa Paróquia marcou presença. E que presença. Dois autocarros e uma ambulância, esta para os mais frágeis dos frágeis, todos rumamos ao Europarque em Terras de Santa Maria como frisou e bem o nosso Bispo D. António Francisco que presidiu à Missa.
Tivemos também a visita daquela que veneramos como Mãe. E a Mãe é Mãe de Deus, em Jesus Cristo, e nossa Mãe por vontade do Filho (Jo 19, 26-27). Maria está indissociavelmente unida ao plano salvífico de Deus: por vontade de Deus, pela Sua fidelidade, pela condição de Mãe do Redentor, Jesus Cristo. “Pelo dom e missão da maternidade divina, que a une a seu Filho Redentor, e pelas suas singulares graças e funções, está também a Virgem intimamente ligada, à Igreja: a Mãe de Deus é o tipo e a figura da Igreja, na ordem da fé, da caridade e da perfeita união com Cristo” (LG 63).

Seguem as primeiras fotos a que outras se juntarão nos próximos dias.

© 2012-19 Paróquia de S. Cristovão de Mafamude